Sub-17 estreiam-se com vitória rumo ao Euro sub-17

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 estreou-se hoje com uma vitória perante a Irlanda do Norte, por 3-0, em jogo da primeira jornada de qualificação para o Europeu da categoria.

igem :

LUSA

Título :

Portugal estreia-se com vitória no apuramento para o Europeu de sub-17

Data Conteúdo :

19/09/2014 16:36

Autores :

Rita Moura

Temático :

Desporto, Futebol, campeonato continental nível 3

Copyright :

( C ) 2014 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Texto :

Bakovci, Eslovénia, 19 set (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de sub-17 estreou-se hoje com uma vitória perante a Irlanda do Norte, por 3-0, em jogo da primeira jornada de qualificação para o Europeu da categoria.

Portugal, que tem como adversários a Irlanda do Norte, Turquia e Eslovénia, controlou desde o início o jogo disputado em Bakovci, uma das cidades eslovenas anfitriãs do Grupo 6 de apuramento.

Na primeira parte, o "dragão" Generoso Correia fez o 1-0 para Portugal, aos 22 minutos, e foi já na segunda parte que o benfiquista José Gomes apontou o 2-0, aos 47 minutos. Já nos descontos, o mesmo Generoso Correia fez o 3-0 (80+2).

A equipa, comandada pelo selecionador Filipe Ramos, teve o domínio da partida, mas mostrou-se algo perdulária, com 14 remates para fora, contra dois dos norte-irlandeses.

No outro jogo do Grupo 6, disputado em Kidricevo, a Eslovénia goleou a Turquia por 5-0.

Para a Ronda de Elite do Europeu de sub-17 apuram-se os dois primeiros classificados dos 13 grupos, mais os cinco terceiros que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respetivos agrupamentos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG