Seleção renovada tem primeiro ensaio com a Ucrânia

Rui Jorge apresentou a lista de 23 convocados para o particular com a Ucrânia, no arranque de novo ciclo a pensar no Europeu de 2015

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 inicia um novo ciclo com um particular com a Ucrânia, em 15 de outubro, para o qual Rui Jorge apresenta uma convocatória renovada, depois de falhado o apuramento para o Europeu de 2013.

O segundo lugar no grupo de qualificação, atrás da Rússia, foi insuficiente para a seleção orientada por Rui Jorge, técnico em que a Federação Portuguesa de Futebol volta a apostar e agora com uma nova geração, a pensar no caminho para o Europeu de 2015.

O jogo com a Ucrânia, agendado para Moreira de Cónegos, permitirá ao selecionador integrar e conhecer um grupo que sobe agora aos sub-21, escalão em que se mantêm apenas o defesa Luís Martins (Benfica) e o médio Sérgio Oliveira (FC Porto).

"É o iniciar de um novo ciclo, mas basicamente é tentar fazer o que fizemos com o outro grupo, prepará-los o melhor possível para uma etapa superior, a seleção AA", considerou Rui Jorge, na conferência de divulgação dos convocados.

Rui Jorge falou da "tristeza" e "angústia" sentidas com a não qualificação para o Europeu -- Portugal falhou a oportunidade de acabar como um dos segundos melhores ao empatar o último jogo na Polónia (0-0).

"Temos de virar a página e olhar para o apuramento para o Euro2015", disse o técnico, explicando que no grupo escolhido para este novo ciclo muitos jogadores são acompanhados desde a formação e que agora é uma questão de adaptação e passar as ideias dos sub-21.

No estágio, que antecede o particular com ucranianos, os futebolistas iniciam os trabalhos a 08 de outubro, num programa que decorrerá até final no Centro de Estágio de Rio Maior.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Bochum/Ale), João Pinho (Oliveirense) e Luís Ribeiro (Sporting).

- Defesas: André Costa (Rio Ave), David Bruno (FC Porto), Josué (Vitória Guimarães), Luís Martins (Benfica), Miguel Lourenço (Vitória Setúbal), Paulo Oliveira (Vitória Guimarães), Ricardo Ferreira (Empoli/Ita) e Rui Coentrão (Varzim).

- Médios: Edú (FC Porto), Francisco Júnior (Everton/Ing), Amorim (Trofense), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Rodrigues (Vitória Guimarães) e William (Brugge/Bel).

- Avançados: Seidi (Southampton/Ing), Aldair (Penafiel), Tó Mané (Vitória Guimarães), Fábio Nunes (Blackburn/Ing), Paulinho (Trofense) e Luís Gustavo (FC Barcelona/Esp).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG