Portugal nas meias-finais e como 1.º classificado do grupo

Seleção nacional venceu a Nova Zelândia por 4-0, com golos de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani. Pepe falha jogo das meias-finais na quarta-feira

Portugal está apurado para as meias-finais da Taça das Confederações e no primeiro lugar do Grupo A, graças ao triunfo, por 4-0, sobre a Nova Zelândia (a outra seleção apurada é o México, que bateu a Rússia e passa no segundo lugar). A seleção nacional terá de esperar agora pelo desfecho do Grupo B, este domingo, para conhecer o adversário que vai defrontar na quarta-feira, em Kazan - em princípio será a Alemanha ou o Chile.

A seleção nacional entrou algo desligada no jogo e permitiu que nos primeiros 15 minutos a Nova Zelândia dominasse momentaneamente. Mas a partir daí praticamente só deu Portugal até ao intervalo, com Quaresma e Ronaldo a combinarem bem e a criarem calafrios junto à área. O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, com Ronaldo a converter uma grande penalidade cometida sobre Danilo. Antes do intervalo, Bernardo Silva aumentou a vantagem, surgindo oportuno na área a corresponder a uma assistência de Eliseu.

No segundo tempo, Portugal tirou um pouco o pé do acelerador. Pepe viu um cartão amarelo que o tira do jogo da meia-final e a Nova Zelândia foi aparecendo a espaços junto da baliza de Rui Patrício, que aos 57' impediu o golo de Chris Wood. Mesmo assim, as melhores oportunidades pertenceram a Portugal, com Ronaldo (saiu aos 66' e deu o lugar a Nani) e André Silva perto de fazerem o terceiro golo. O ex-avançado do FC Porto haveria mesmo de marcar o golo, aos 80', após um bom trabalho individual, e Nani fechou a contagem em cima dos 90'.

Onzes oficiais:

PORTUGAL: Rui Patrício; Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva e Quaresma; Cristiano Ronaldo e André Silva.

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic; Tom Doyle, Tommy Smith, Andrew Durante, Michael Boxall, Dane Ingham; Michael McGlinchey, Ryan Thomas, Clayton Lewis; Chris Wood e Marco Rojas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG