Rui Patrício já treina com a seleção

O guarda-redes Rui Patrício foi esta quinta-feira a única cara nova no segundo treino do estágio de preparação para o Mundial2014, que continua à espera dos jogadores do Real Madrid Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

Uma gripe tinha impedido Rui Patrício de participar da primeira sessão de trabalho, realizada na quarta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, mas hoje o guarda-redes habitualmente titular da equipa lusa já treinou com aparente normalidade.

Quem continua ausente é o avançado Cristiano Ronaldo, designado melhor futebolista mundial de 2013, bem como os defesas Pepe e Fábio Coentrão, que só deverão juntar-se à seleção nacional depois da final da Liga dos Campeões, que se vai disputar no sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Depois de o treino da véspera ter sido aberto ao público, contando com uma assistência acima dos 2.000 espetadores, a sessão orientada hoje pelo selecionador Paulo Bento teve apenas os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social, durante os quais todos os atletas trabalharam sem limitações.

No fim do apronto os jogadores estão autorizados a abandonar o estágio, devendo regressar ao hotel onde a comitiva lusa está instalada, em Cascais, até às 23:00 horas, estando novo treino agendado para sexta-feira, com início às 10:30 horas, no estádio do Estoril-Praia.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG