Rui Jorge divulga convocatória "surreal" com um jogador a menos

Selecionador chamou 17 jogadores para os Jogos Olímpicos, sem os principais nomes que estavam na pré-convocatória. E queixa-se de limitações

Rui Jorge divulgou, nesta quinta-feira, a lista de convocados que vai representar Portugal no torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, com o destaque para a ausência de um jogador.

"Tem sido surreal fazer esta convocatória. Há 18 minutos recebemos um telefonema a retirar-nos um jogador", lamentou o selecionador de sub-21, que não pôde contar com as principais figuras da pré-convocatória.

Raphaël Guerreiro, André Gomes, João Mário, Renato Sanches, William Carvalho e Rafa, campeões por Portugal no Euro 2016, não integram a lista final.

"É a possível. Quando escolhemos 35 jogadores [para a pré-convocatória], fizemo-lo com o grupo que seria ideal para os Jogos Olímpicos. Atendendo às negas que levamos de alguns clubes, desses 35 apenas conseguimos 11 jogadores, logo aí ficámos limitados", explicou Rui Jorge, em conferência de imprensa.

Vários jogadores que não estavam na pré-convocatória foram agora chamados, face à indisponibilidade da esmagadora maioria dos clubes em libertar os seus atletas.

Jogadores como João Cancelo, Nélson Semedo, Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Bernardo Silva, Diogo Jota, Rony Lopes, Rúben Neves, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros, Ivan Cavaleiro, Ricardo Horta, Ricardo Pereira e André Silva estavam todos pré-convocados, mas nenhum vai ao Rio de Janeiro.

Na lista, destaque para a presença de André Martins, que vai aos Jogos Olímpicos sem ter clube, pois o seu contrato com o Sporting terminou e não foi renovado.

Tal como André Martins, Salvador Agra, do Nacional, e Sérgio Oliveira, do FC Porto, são convocados sob o estatuto de maiores de 23 anos - cada país só pode ter três jogadores acima desta idade.

Os 17 convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela e Joel Pereira.

Defesas: Edgar Ié, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori e Tobias Figueiredo.

Médios: André Martins, Bruno Fernandes, Sturgeon, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Tiago Silva e Tomás Podstawski.

Avançados: Carlos Mané, Gonçalo Paciência, Nuno Santos e Salvador Agra.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG