Rui Jorge desvaloriza ausência de Bruma

O selecionador português de futebol de sub-21 afirmou esta segunda-feira que espera um Azerbaijão com uma "atitude agressiva" no jogo do Grupo 8 da fase de qualificação para o Euro2015.

"Espero algumas dificuldades. O Azerbaijão, a jogar em casa, poderá ser uma equipa com uma atitude mais agressiva, mas, se estivermos no nosso melhor, acabaremos por vencer. Sabemos que vão dificultar a nossa tarefa ao máximo", afirmou Rui Jorge em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O encontro está agendado para as 16:00 (12:00 horas de Lisboa) de terça-feira, em Baku, no relvado sintético do Estádio Bayil, um cenário que não preocupa o selecionador luso.

"Não é o piso onde normalmente jogamos, mas é preferível jogar num sintético do que em relvados em más condições. Isso nunca poderá ser desculpa", referiu Rui Jorge.

O antigo defesa esquerdo desvalorizou ainda a ausência do extremo Bruma, que foi chamado aos trabalhos da seleção principal, depois de ter sido titular e ter marcado um golo no triunfo perante Israel, por 3-0, que deixou Portugal no topo do Grupo 8.

"Bruma é um excelente jogador, mas mesmo com a sua ausência continuamos com um grupo fantástico em termos de qualidade", garantiu Rui Jorge, antes de a seleção realizar o seu último treino de preparação para encontro com a formação azeri.

Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2015, que se vai realizar na República Checa, com seis pontos, enquanto o Azerbaijão é segundo com quatro, embora tenha mais um jogo disputado.

O encontro será arbitrado pelo finlandês Antti Munukka.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG