Ronaldo diz que jogo com a Rússia é para ganhar

A seleção russa lidera a classificação do grupo F de qualificação para o Mundial 2014 do Brasil com 12 pontos, mais um que a seleção nacional, mas com menos dois jogos

O avançado internacional português, e capitão da seleção de futebol, Cristiano Ronaldo, considerou esta quarta-feira existir pouca margem de erro no jogo com a Rússia, na sexta-feira, e que é um embate "para ganhar".

"Vai ser um jogo extremamente importante para nós, um jogo fundamental, porque sabemos não temos muita margem de erro e por isso é um jogo para ganhar", começou por dizer o jogador, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Cristiano Ronaldo disse ainda esperar "um ambiente fantástico" no Estádio da Luz, no jogo de sexta-feira (20:45), e que o que mais deseja é a vitória e, assim, "dar uma alegria a todos os portugueses".

"O que mais espero, independentemente das idades, é o estádio repleto de muitas emoções, alegrias, de muito apoio, para que dentro de campo estejamos bem, moralizados e confiantes para dar uma alegria a nós e a todos os portugueses também", salientou.

O futebolista do Real Madrid espera que Portugal possa continuar a luta pela qualificação para o Mundial2014 do Brasil e, apesar da época desgastante, considera que este é o "'sprint' final" e que todos estão "motivados".

"Os jogadores estão todos motivados, preparados mental e fisicamente para o 'sprint' final e estou confiante de que sexta-feira vamos estar todos em ótimas condições, a 100 por cento para dar o nosso contributo para ganhar o jogo", concluiu.

A Rússia, com a qual Portugal perdeu em outubro por 1-0, em Moscovo, lidera o Grupo F de qualificação, com 12 pontos em quatro jogos (um pleno de vitórias), enquanto Portugal é segundo com os mesmos 11 pontos e seis jogos de Israel.

Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18:45 (hora de Lisboa)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG