Portugal vence com sete golos sem resposta

A seleção portuguesa da categoria sub-19 venceu a primeira partida a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa do escalão.

Portugal arrancou com uma goleada a campanha de qualificação para o Europeu de sub-19, batendo na 1.ª jornada a Bulgária por 7-0, no Estádio do Mar, Leixões.

A equipa nacional "matou" o jogo logo na primeira parte, ao marcar cinco golos, destroçando assim quaisquer esperanças dos búlgaros em sair da partida com um resultado menos negativo, tendo definido o resultado final com dois golos nos últimos minutos de jogo.

Gonçalo Paciência, filho do ex-jogador internacional e treinador Domingos Paciência, fez um hat-trick (18', 26' e 90'), enquanto Bernardo Silva (6'), Hélder Costa (31'), Bruma (45') e João Cancelo (88') marcaram um golo cada.

Portugal lidera o grupo de qualificação em igualdade pontual com a Dinamarca, que venceu a República Checa por 5-0, e jogará no próximo dia 6, quinta-feira, contra os checos a 2.ª jornada do torneio, no Cidade de Barcelos. A última jornada para a seleção nacional será disputada no domingo, dia 9, novamente no Estádio Cidade de Barcelos, e irá opor Portugal à seleção dinamarquesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG