Paulo Bento quer ganhar e jogar bem

Selecionador quer acabar da melhor maneira esta fase de qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil.

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, elegeu esta segunda-feira como principais objetivos para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo "ganhar e jogar melhor" do que na última partida, no empate (1-1) com Israel.

"Temos todos consciência de que não fizemos um bom jogo, essencialmente em termos ofensivos. Agora, temos oportunidade de acabar melhor esta fase, tentando ganhar e jogando melhor", disse o técnico, na antevisão ao jogo de terça-feira, em Coimbra, último compromisso no Grupo F europeu de qualificação para o Mundial 2014 de futebol.

Salientando que espera uma seleção luxemburguesa com um bloco baixo e muitos jogadores atrás da linha da bola a espreitar o contra-ataque, Paulo Bento pretende uma equipa a jogar com intensidade, "sem pressas e sem precipitações, que levam à perda de confiança".

"A última coisa que podemos fazer é ter pressa. Temos de ter intensidade no jogo, sermos agressivos quando temos a bola, fazê-la circular rápido de pé para pé e tentando chegar com mais gente às zonas de finalização", sublinhou.

Portugal está a um empate de garantir em definitivo o apuramento para o play-off de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil, embora matematicamente ainda tenha hipóteses de chegar ao primeiro lugar do grupo F e assegurar o apuramento direto.

A formação portuguesa recebe o Luxemburgo ainda com esperança de um deslize da Rússia, que no mesmo dia visita o Azerbaijão e tem mais três pontos (21 contra 18) que Portugal e ainda uma vantagem de sete golos.

Questionado sobre a falta de maturidade apontada por Cristiano Ronaldo no final do empate com Israel, o selecionador desvalorizou as declarações do capitão português, considerando que, nessa partida, "faltou intensidade e capacidade para finalizar" a uma equipa "com muitas alterações".

O jogo realiza-se a partir das 18.00 no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do turco Bülent Yildirim.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG