Paulo Bento promove regresso de Danny

Paulo Bento, selecionador nacional, anunciou esta sexta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, o nome dos 23 convocados para a partida com o Equador. Danny está de volta aos eleitos.

A seleção nacional portuguesa de futebol defronta o Equador na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, em jogo particular (20.45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães) inserido na preparação para a fase final do Mundial de 2014, que terá palco no Brasil. Será a segunda vez, na história, que portugueses e equatorianos irão medir forças num duelo futebolístico.

A principal novidade desta convocatória é a presença de Danny, depois de uma longa ausência do médio-ofensivo do Zenit, da Rússia, devido a lesão. O desafio com o Equador antecede as partidas com Isarel e Azerbaijão, de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano.

Além de Danny, o defesa-central Sereno (substitui Pepe, lesionado) e o defesa-lateral Miguel Lopes foram, igualmente, chamados pelo selecionador nacional Paulo Bento para a receção ao Equador.

Nota, ainda, para o facto de o Sporting de Braga ser o clube português mais representado na seleção nacional, com quatro atletas. FC Porto e Sporting cedem, ambos, dois jogadores à seleção, ao passo que o Benfica não surge representado por qualquer futebolista nesta convocatória do conjunto luso.

Lista dos 23 futebolistas convocados:

Guarda-redes - Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Istambul BB) e Beto (Sevilha).

Defesas - Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), Sereno (Real Valladolid), Miguel Lopes (Sporting), João Pereira (Valência), Neto (Siena) e Ricardo Costa (Valência).

Médios - Custódio (Sp. Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev), Raúl Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Sp. Braga), Rúben Micael (Sp. Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Nani (Manchester United) e Silvestre Varela (FC Porto).

Avançados - Hugo Almeida (Besiktas), Hélder Postiga (Saragoça) e Éder (Sp. Braga).

Mais Notícias