Paulo Bento espera "boa moldura humana" em Guimarães

O selecionador espera um estádio cheio em Guimarães para apoiar Portugal no jogo particular com o Equador, numa cidade "marcante", mas à qual nunca tinha regressado no comando técnico da "equipa das quinas".

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a congénere do Equador a 6 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo com início marcado para as 20:45 horas.

"Não tive oportunidade de jogar em Guimarães como selecionador. Vou ter agora essa possibilidade, numa cidade que me diz muito, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista pessoal", disse Paulo Bento, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O selecionador português, que vai anunciar na sexta-feira os convocados para o confronto com o Equador, lembrou as três épocas que passou como futebolista do Vitória de Guimarães, de 1991/92 a 1993/94, manifestando satisfação por regressar a uma cidade "marcante", na qual deixou "grandes amizades".

"Esperamos uma boa moldura humana a apoiar a seleção nacional", observou Paulo Bento, advertindo que é preciso "aproveitar este jogo para preparar da melhor maneira os dois encontros extremamente importantes no caminho para o Mundial de 2014", em Israel e no Azerbaijão.

Portugal joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14:45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21:00 (17:00 em Lisboa), em dois jogos decisivos do grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

Mais Notícias