Paulo Bento e Fernando Gomes incentivam sub-20

Jovens portugueses vão disputar Mundial da categoria, a partir de 21 de junho, na Turquia "Façam os portugueses felizes", pediu Paulo Bento. Já o líder da FPF lembrou a final de 2011

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, deixou esta segunda-feira uma mensagem de "confiança" aos sub-20 antes do Mundial da categoria, que vai realizar-se de 21 de junho a 13 de julho, na Turquia, salientando a oportunidade de darem alegrias aos portugueses.

"Têm uma oportunidade única de fazer, mais uma vez, os portugueses mais felizes, mesmo que seja momentaneamente, num contexto em que sabemos que muitos portugueses vivem com grande dificuldade", referiu.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paulo Bento falou em "esperança" e "confiança" para um grupo de jogadores com "qualidade" e que fará a sua última etapa da formação.

"Acima de tudo, uma mensagem de esperança, de confiança, porque se acredita naquilo que é a qualidade dos jogadores que compõem esta seleção e essa convicção e esperança de que darão todos o seu melhor para ter uma boa prestação em termos coletivos", disse o selecionador.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, afirmou hoje que a seleção de sub-20 tem um "enorme potencial" e pediu à equipa para "honrar o futebol" nacional no Mundial2013.

"Vim manifestar a enorme confiança que a direção da FPF tem no desempenho que esta seleção pode ter no Mundial, esperando que este conjunto de jogadores possa demonstrar todo o seu potencial para honrar o futebol português", disse Fernando Gomes em declarações publicadas no site oficial do organismo.

O dirigente máximo da FPF visitou hoje de manhã a seleção de sub-20 na unidade hoteleira onde a equipa esteve a estagiar, em Queijas.

"Acima de tudo espero que esta seleção venha a alcançar um resultado que nós todos desejamos, na senda daquilo que as seleções jovens têm vindo a fazer. É uma equipa com enorme potencial", acrescentou Fernando Gomes, lembrando o segundo lugar alcançado por Portugal há dois anos, no Mundial da categoria que decorreu na Colômbia.

A seleção de sub-20, vice-campeã mundial, parte esta segunda-feira ao início da tarde (14:50) para a Turquia e estreia-se na sexta-feira na competição, frente à Nigéria, na primeira jornada do Grupo B.

A equipa orientada por Edgar Borges conta ainda no seu grupo no Mundial com a Coreia do Sul e Cuba.

Na história da competição a seleção portuguesa sagrou-se por duas vezes campeã mundial: em 1989, em Riade, e 1991, em Lisboa, sob o comando de Carlos Queiroz.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG