Pauleta vê mais qualidade na atual seleção de sub-20

O ex-internacional Pedro Pauleta, chefe da delegação dos sub-20 no Mundial da categoria, na Turquia, considera que a equipa portuguesa tem mais qualidade do que a anterior, com jogadores de enorme potencial.

"É uma boa geração de jogadores, talvez com mais qualidade do que aquela que foi segunda no Mundial da Colômbia, em 2011. Esse grupo tinha um grande espírito de equipa, mas em termos individuais este tem jogadores tecnicamente muito bons", referiu Pauleta em declarações ao sítio oficial da FIFA.

O antigo avançado entende que a atual seleção tem futebolistas com capacidade para virem a ser internacionais AA e que se a equipa quiser resultados tem que continuar a trabalhar e a criar uma mentalidade igualmente forte.

Pauleta considera que os favoritos nesta edição são os mesmos indicados no início, a Espanha e a França.

"Mas além disso temos outras equipas que surgem sempre, como as africanas. O Gana, o nosso próximo adversário, merece respeito, o México teve que trabalhar muito para se qualificar. É difícil prever, mas queremos ter Portugal também nessa lista [de favoritos]", considerou.

Portugal venceu o grupo B da competição, com sete pontos, depois de vencer a Nigéria (3-2), empatar com a Coreia do Sul (2-2) e triunfar frente a Cuba (5-0), sendo a seleção com mais golos marcados (10) e com o melhor goleador, Bruma (cinco golos).

Nos oitavos de final a equipa treinada por Edgar Borges vai defrontar na quarta-feira, em Kayseri, às 18:00 locais (16:00 em Lisboa), o Gana, terceiro do grupo A, atrás da Espanha e França.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG