Nuno 'Golos' pronto para facturar
Internacional português reconhece bom momento de Postiga na selecção, mas acredita na titularidade. Sereno diz não estar surpreendido com a chamada de Paulo Bento.
Nuno Gomes não esconde a alegria que sente por estar de regresso às escolhas da selecção nacional, que defronta a Islândia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no penúltimo jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2012.
O internacional português, 35 anos, diz estar "preparado para ajudar a equipa, se o treinador assim o entender". "Se jogar, espero marcar, o que será importante para mim, mas mais importante para Portugal, pois precisamos de ganhar o jogo", frisou.
O ex-goleador do Benfica já apontou três golos na corrente edição da Liga portuguesa, ao serviço do Sporting de Braga, mas confessa que a titularidade de Postiga, que apontou dois golos nos últimos três jogos da fase de qualificação, lhe dá confiança. "Sou sincero, a ausência de Hugo Almeida dá-me mais possibilidades, mas também o Hélder Postiga tem correspondido com golos na selecção, pelo que não me preocupa se vou jogar ou não", atirou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Sereno, defesa emprestado pelo FC Porto aos alemães do Colónia, foi uma das surpresas na convocatória de Paulo Bento, mas o estreante diz não estar surpreendido com a chamada. "Sabia que estava a ser observado há muito e o facto de estar a jogar com mais frequência foi essencial para isso", vincou.
Fábio Coentrão e Sílvio estão lesionados, por isso abre-se uma vaga no lado esquerdo da defesa da selecção, uma vez que João Pereira é aposta segura no lado direito da defesa. Eliseu, Sereno e Miguel Veloso disputam o lado esquerdo da defesa, mas o jogador do Génova deverá ser o escolhido, a avaliar pelos largos minutos em que este à conversa com Paulo Bento, no treino desta segunda-feira.