Nuno 'Golos' pronto para facturar

Internacional português reconhece bom momento de Postiga na selecção, mas acredita na titularidade. Sereno diz não estar surpreendido com a chamada de Paulo Bento.

Nuno Gomes não esconde a alegria que sente por estar de regresso às escolhas da selecção nacional, que defronta a Islândia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no penúltimo jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2012.

O internacional português, 35 anos, diz estar "preparado para ajudar a equipa, se o treinador assim o entender". "Se jogar, espero marcar, o que será importante para mim, mas mais importante para Portugal, pois precisamos de ganhar o jogo", frisou.

O ex-goleador do Benfica já apontou três golos na corrente edição da Liga portuguesa, ao serviço do Sporting de Braga, mas confessa que a titularidade de Postiga, que apontou dois golos nos últimos três jogos da fase de qualificação, lhe dá confiança. "Sou sincero, a ausência de Hugo Almeida dá-me mais possibilidades, mas também o Hélder Postiga tem correspondido com golos na selecção, pelo que não me preocupa se vou jogar ou não", atirou.

Sereno, defesa emprestado pelo FC Porto aos alemães do Colónia, foi uma das surpresas na convocatória de Paulo Bento, mas o estreante diz não estar surpreendido com a chamada. "Sabia que estava a ser observado há muito e o facto de estar a jogar com mais frequência foi essencial para isso", vincou.

Fábio Coentrão e Sílvio estão lesionados, por isso abre-se uma vaga no lado esquerdo da defesa da selecção, uma vez que João Pereira é aposta segura no lado direito da defesa. Eliseu, Sereno e Miguel Veloso disputam o lado esquerdo da defesa, mas o jogador do Génova deverá ser o escolhido, a avaliar pelos largos minutos em que este à conversa com Paulo Bento, no treino desta segunda-feira.

Mais Notícias