"Moutinho? Quem faz o onze na seleção sou eu"

Selecionador respondeu de forma dura às críticas de Pinto da Costa sobre a utilização do médio portista. "Quem quiser entender entende, quem não quiser continuará a debitar as suas postas de pescada", disse

O presidente do FC Porto tinha criticado o facto de João Moutinho ter jogado no empate contra Israel, na última sexta-feira, depois de um período de lesão. Paulo Bento contra-atacou forte, esta tarde, em Baku, no Azerbaijão: "O João jogou os 90 minutos porque quem faz o onze na seleção sou eu. Mais ninguém."

O selecionador nacional explicou que o médio foi utilizado depois de "uma conversa com o próprio jogador e com o médico", que permitiu concluir que Moutinho "estava em condições de jogar". Por isso, disparou Bento, "quem quiser entender entende, quem não quiser continuará a debitar as suas postas de pescada, como tem feito".

Paulo Bento referiu ainda que o médio Raul Meireles não efetuou todo o treino desta tarde, continuando assim em dúvida par ao jogo de terça-feira, contra o Azerbaijão. E não quis adiantar quem será o substituto do capitão Cristiano Ronaldo, suspenso por acumulação de cartões amarelos. "Vamos ver até à hora do jogo. Essa será uma alteração forçada. Poderão haver mais uma ou duas".

Portugal já esgotou praticamente toda a margem de erro neste apuramento para o Mundial 2014 no Brasil . A seleção nacional ocupa a terceira posição do grupo F, com oito pontos em cinco jogos, em igualdade pontual com Israel mas a quatro pontos da líder Rússia, que tem menos um jogo. O Azerbaijão tem apenas três pontos em cinco jogos e é quinto classificado do grupo.

O primeiro classificado de cada grupo apura-se diretamente, enquanto os oito melhores segundos classificados ganham direito a disputar um playoff de acesso. Nesta altura, tanto Israel como Portugal seriam os piores segundos classificados de todos os grupos, pelo que o próprio playoff está em risco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG