"Letónia vai tentar criar-nos dificuldades"

Selecionador aborda jogo de apuramento para o Mundial2018

Fernando Santos não espera facilidades na partida frente à Letónia, agendada para o dia 13 no Estádio de Algarve, um jogo a contar para o apuramento do Mundial2018.

"Não há nenhum jogo que não tenha grau de dificuldade. Pelo que observei, mesmo nos dois jogos que perdeu [Ilhas Faroé e Hungria], a Letónia é uma equipa com alguma experiência e seguramente que vai tentar criar-nos dificuldades, defendendo bem e a sair em contra-ataque", referiu o selecionador nacional em conferência de imprensa.

Fernando Santos admitiu que para este jogo a equipa técnica terá em atenção os níveis físicos dos jogadores. "Estamos numa altura em que a maior parte destes jogadores estão a jogar duas vezes por semana ao serviço dos seus clubes, por isso vamos ter muita atenção ao estado físico dos atletas. Se não estiverem bem fisicamente, o resto resulta pouco."

O selecionador foi questionado sobre o facto de André Silva poder ser o goleador que tem faltado á seleção nacional nos últimos anos. "Não faço previsões de futuro. Sei que ele é uma realidade na seleção. Está aqui e faz parte dos que chamei", disse, falando igualmente da chamada de Adrien, que só regressou esta quarta-feira à competição depois de um mês parado por lesão: "Já jogou ontem, penso que está bem. Se ele não estivesse bem, penso que o treinador não o tinha colocado a jogar. Acho que o Adrien é sempre importante em termos de equilíbrios."

Santos comentou ainda o recente prémio ganho por Renato Sanches, o troféu Golden Boy que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa. "É sempre importante para o futebol português, mas felizmente o futebol português tem-nos habituado a coisas muito boas, muito positivas. Parabéns ao Renato, que conseguiu um prémio que nunca tinha sido conseguido. Isso ilustra bem o trabalho que tem sido feito nos últimos anos ao nível de clubes e Federação. Só o trabalho excelente da Federação, aliado ao trabalho dos clubes, permite que os jogadores consigam estes prémios. Temos de trabalhar cada vez mais, de maneira a que no futuro possam surgir mais e mais prémios."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG