Jesus: "É muito importante a seleção estar no Mundial"

O treinador do Benfica afirmou esta quinta-feira que é importante que a seleção portuguesa de futebol consiga o apuramento para o Mundial 2014, no Brasil, referindo que a equipa tem capacidade de vencer qualquer adversário nos play-off.

"A seleção vai aos play-off e agora tem que tentar chegar ao Mundial no Brasil. É uma perda grande não ir ao Campeonato do Mundo com a qualidade que temos de jogadores, mas também por ser no Brasil. É muito importante estarmos neste Campeonato do Mundo", disse o técnico em conferência de imprensa.

A seleção Portuguesa vai disputar os play-off com uma de quatro seleções - França, Roménia, Suécia ou Islândia - com Jorge Jesus a admitir que a Islândia seria a melhor opção.

"De certeza que o Paulo Bento [selecionador] quer a Islândia, era o ideal, mas penso que temos possibilidade de passar qualquer equipa, apesar de terem valores diferentes", explicou.

Em relação à estreia de André Almeida na seleção portuguesa, o treinador do Benfica considerou que é fruto do trabalho do defesa, apesar de referir que o jogador ainda tem muito para evoluir.

"A estreia do André Almeida é fruto do seu trabalho e uma conquista pessoal. Os jogadores querem chegar a um clube grande e depois ir à seleção e ele conseguiu. O André Almeida nunca foi lateral direito, na sua formação era médio. Está ainda a crescer e tem muito para evoluir, mas é um jogador a nível emocional muito forte", concluiu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG