Hélio Sousa comenta sorteio

Portugal vai estar no mundial sub-20 da Nova Zelândia sempre como candidato a "vencer o próximo jogo", disse o selecionador nacional, que ambiciosa passar à segunda fase do torneio.

No grupo C com a Colômbia, Qatar e uma equipa africana ainda por apurar, a seleção portuguesa estará na Nova Zelândia com o objetivo primeiro de passar à segunda fase.

Citado numa nota da Federação Portuguesa de Futebol, Hélio Sousa considera que o grupo de qualificação (para a segunda fase) da equipa das quinas é forte.

Hélio Sousa, que esteve em Auckland para o sorteio dos grupos, recordou que o Qatar é o campeão asiático em título e possui "uma equipa que tem bons jogadores e gosta de ter a posse de bola".

Já a Colômbia, que ficou na segunda posição no apuramento sul-americano, tem "muita qualidade técnica" enquanto qualquer que seja o terceiro adversário, cujo apuramento será apenas conhecido em março depois do torneio da Confederação Africana de Futebol, será sempre forte, na opinião do técnico nacional.

Portugal foi campeão do mundo em 1989 e 1991 e vice-campeão em 2011.

O primeiro jogo dos pupilos de Hélio Sousa tem lugar a 31 de maio no estádio Waikato, em Hamilton, frente à seleção africana que ficar apurada, seguindo-se, a 03 de junho, no mesmo estádio, o encontro com o Qatar.

A fase de grupos para Portugal termina a 06 de junho, no estádio Otago, em Dunedin, quando defrontar a Colômbia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG