Hélio Sousa chama 24 para estágio de observação

O treinador Hélio Sousa, sucessor de Ilídio Vale no comando da seleção portuguesa de sub-20, apresentou uma lista de 24 jogadores convocados para o primeiro estágio de observação às jovens esperanças do futebol português.

Hélio Sousa chamou 24 jogadores, sendo a maioria formada pelos "três grandes", FC Porto, Sporting e Benfica. Destaque para a chamada de seis vice-campeões europeus de sub-19 pelo Benfica na época passada: Gonçalo Guedes, João Nunes, Nuno Santos, Rebocho, Estrela e Rafael Ramos.

O clube português com mais jogadores convocados pelo selecionador de sub-20 é o Sporting, com seis presenças.

Este primeiro estágio de observação decorrerá entre os dias 6 e 11 de outubro, no centro de Estágios Rosa Náutica, em Quiaios, Figueira da Foz. O estágio termina com um jogo de treino frente à Académica de Coimbra, no dia 11 de outubro.

Recorde-se que o grande objectivo para esta seleção é marcar presença no Campeonato do Mundo de sub-20, a realizar na Nova Zelândia, entre os dias 30 de maio e 20 de junho.

O último compromisso oficial da seleção de sub-20 foi o Torneio Internacional de Toulon, em maio, em que a equipa das quinas alcançou o 3.º lugar e o português Ricardo Horta conquistou o prémio de revelação do torneio.

SL Benfica: Gonçalo Guedes, João Nunes, Nuno Santos e Rebocho

FC Porto: André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Rafa e Tomás Podstawski

GD Chaves: Raphael Guzzo

Montpellier HSC: Jordan Machado

Orlando City SC: Estrela e Rafael Ramos

Rio Ave: FC: Nélson Monte

SC Braga: Reko e Tiago Sá

Sporting CP: Daniel Podence, Domingos Duarte, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Guilherme Oliveira e Mauro Riquicho

Vitória SC: Helinho

Mais Notícias

Outras Notícias GMG