Federação em contacto com belgas. Jogo da seleção em Bruxelas em risco
As seleções da Bélgica e de Portugal defrontam-se a 29 de março, no estádio Rei Balduíno.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está "em contacto" com a congénere belga e "as autoridades portuguesas, belgas e internacionais", na sequência das explosões no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, local do jogo particular entre portugueses e belgas.
Relacionados
As seleções da Bélgica e de Portugal defrontam-se a 29 de março, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, em jogo de preparação para o Campeonato da Europa de futebol, em França. No entanto, nesta altura, ainda não ainda é possível garantir que o jogo poderá ter lugar na data e local marcado.
Esta não é primeira vez que um jogo da seleção nacional fica em risco. O particular com a Rússia, em novembro de 2015, era para ser jogado em Londres dia 13, mas foi mudado para Krasnodar, dia 14, depois dos atentados de Paris.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"A FPF informa que está em contacto com a sua congénere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Seleção Nacional e a seleção da Bélgica, atual número 1 do ranking da FIFA", informou a Federação em comunicado.
Antes do jogo com a Bélgica, Portugal joga com a Bulgária, em Leiria, no sábado. A preparação do encontro e do EURO2016 começa esta terça-feira, com um treino da seleção, no Estádio do Restelo.