Fernando Santos explica por que não convocou André Silva

Selecionador diz que pretendia ter visto o avançado do FC Porto contra o Sporting

Fernando Santos, em entrevista ao Porto Canal, explicou que André Silva não está entre os convocados para o Campeonato da Europa por não ter visto o avançado portista num jogo de dificuldade mais elevada, referindo-se ao FC Porto-Sporting.

"O André Silva é um dos jogadores que fazia parte do lote que foram observados ao vivo nos últimos dois meses. Teve um período menos bom e foi um jogador seguido com regularidade principalmente nesta fase final. Fez dois jogos seguidos de início e então fui ver o FC Porto-Sporting, mas ele aí não jogou e era importante vê-lo num jogo de grau de dificuldade mais elevado. Isto não é uma crítica (às opções de José Peseiro), mas não tendo ele estado nesse jogo, não o chamei. Se tivesse feito 15 dias antes ou 15 dias depois não sei se a convocatória seria a mesma. O que serviu de base foi o que estava para trás. Não posso adivinhar o futuro", justificou.

Quando André Silva bisou no Jamor, na final da Taça de Portugal, Fernando Santos estava na tribuna, mas a convocatória já estava feita, com Éder entre as opções.

O selecionador prosseguiu dizendo que está "tranquilo se tiver de chamar amanhã" André Silva, contudo o plano é jogar com "avançados móveis", não tendo um jogador fixo na área.

"Se o sistema fosse 4x3x3, com o Cristiano à esquerda, aí sim teria de levar dois pontas-de-lança", explicou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG