Fernando Santos chamou 12 jogadores com menos de 25 anos

Rúben Neves integrou ontem os trabalhos e se jogar com a Rússia torna-se o 10.º mais novo de sempre a representar Portugal

A renovação da seleção nacional está em marcha. A convocatória para os jogos particulares com a Rússia e Luxemburgo, marcados para sábado e terça-feira, respetivamente, integra 12 jogadores com menos de 25 anos, sendo que dois deles têm apenas 18, casos de Gonçalo Guedes e Rúben Neves.

O médio do FC Porto integrou ontem os trabalhos da seleção depois de ter sido chamado a substituir João Moutinho, devido a lesão, e pode entrar para o 10.º lugar do ranking de jogadores mais novos de sempre a estrear-se pela seleção nacional, bastando para isso ser lançado num dos jogos agendados para este duplo compromisso. Se for utilizado no sábado entrará para este top 10 com 18 anos, oito meses e um dia. A lista é liderada por José Maria Gralha, que em dezembro de 1921 foi utilizado num Portugal-Espanha com apenas16 anos, nove meses e cinco dias.

O último jogador a entrar neste ranking foi Cristiano Ronaldo, que foi lançado em Chaves com o Cazaquistão aos 18 anos, seis meses e 18 dias.

Leia mais pormenores na edição impressa e no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG