Anthony Lopes ou Rui Patrício? A saudável luta pela titularidade na baliza

Anthony Lopes nasceu em Givors e vai disputar o Euro 2016 "em casa". Guarda-redes do Lyon espera oportunidade na baliza nacional

O guarda-redes internacional português Anthony Lopes assumiu hoje a motivação acrescida pela possibilidade de disputar o Campeonato da Europa de futebol de 2016 em 'casa'.

"Ter a possibilidade de jogar na minha cidade, perante a minha família, é algo importante para mim, uma motivação acrescida para dar tudo nesse dia, acreditando que a vitória chegará", afirmou o guarda-redes titular do Lyon, onde a equipa das 'quinas' vai defrontar a Hungria, no Grupo F do Euro2016.

Anthony Lopes nasceu em Givors, na região do Ródano, e integra a lista de 23 convocados do selecionador Fernando Santos para o Euro2016, depois de ter ficado de fora do Mundial2014, então sob o comando de Paulo Bento.

"Fiquei muito desapontado por não ir ao Mundial, mas era muito jovem. Nós temos sempre a esperança de participar nestas competições e estar no Euro2016 era o meu objetivo para esta temporada", frisou Lopes, de 25 anos, que tem sido suplente de Rui Patrício na baliza lusa.

Apesar de ter sido opção inicial na equipa das 'quinas' em dois dos últimos três jogos, Anthony Lopes não conta que haja "mudanças na hierarquia" no Euro2016, prometendo, mesmo assim, lutar pela titularidade.

"Se tiver a possibilidade de jogar, melhor, mas eu vou atrás do titular e isso parece correto para os outros guarda-redes. Vou adquirir experiência e avançamos como um grupo unido. Para já não conto jogar, mas espero fazê-lo em breve", referiu.

Adepto do Sporting de Braga, Lopes assegurou que a seleção lusa vai ser apoiada pela relevante comunidade português em França, ambicionando, tal como o selecionador, chegar ao título de campeão europeu.

"Nós vamos jogar por um país. Esperamos, claro, conseguir um bom Euro2016 e chegar à vitória final, que é o objetivo de qualquer equipa, mas nós, especialmente, porque temos o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo", rematou.

A seleção portuguesa, que vai defrontar Islândia, Áustria e Hungria, no Grupo F do Euro2016, vai iniciar o estágio de preparação para a competição, que vai ser disputada entre 10 de junho e 10 de julho.

JP // JP

Lusa/Fim

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG