Conhecida a lista de convocados para o Euro de sub-17

FC Porto e Benfica são os clubes mais representados na convocatória de Hélio Sousa

O selecionador português de futebol de sub-17, Hélio Sousa, revelou este sábado a lista de convocados para o Europeu da categoria, que conta com cinco jogadores de Benfica e FC Porto.

Dragões e águias são as formações mais representada na equipa das 'quinas', mesmo com as saídas dos benfiquistas Filipe Soares e Nuno Santos das escolhas iniciais.

Além dos dois jogadores do Benfica, Hélio Sousa abdicou de Luís Maximiano e João Oliveira, ambos do Sporting, e de Romain Correia, do Vitória de Guimarães.

Entre os 'eleitos', destaque ainda para a presença de três jogadores do Sporting, enquanto os restantes cinco alinham em clubes estrangeiros.

No Europeu, que vai ser disputado no Azerbaijão, entre quinta-feira e 21 de maio, Portugal vai defrontar a seleção anfitriã, na quinta-feira, Escócia, três dias depois, e Bélgica, a 11, no Grupo A da competição.

A equipa das 'quinas' chegou a esta fase depois de um pleno de três vitórias na Ronda de Elite, frente a Suécia (2-0), País de Gales (1-0) e Croácia (4-2), e de ter sido segundo na primeira fase, atrás da Inglaterra, quando goleou Arménia (7-0) e San Marino (5-0) e empatou com os britânicos (1-1).

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto) e João Virgínia (Arsenal, Ing).

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Luís Silva (Stoke City, Ing), Rúben Vinagre (Mónaco, Fra) e Thierry Correia (Sporting).

Médios: Domingos Quina (West Ham, Ing), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Lameira (FC Porto) e Miguel Luís (Sporting).

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesque Dju (Benfica), Mickael Almeida (Lyon, Fra) e Rafael Leão (Sporting).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG