Cidade do Futebol será inaugurada a 31 de março

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estarão na cerimónia

A Cidade do Futebol será inaugurada a 31 de março e acolherá o estágio da seleção, em maio, de preparação para o EURO2016. A cerimónia vai coincidir com o dia do 102º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou esta terça-feira Fernando Gomes.

A cerimónia será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, entre muitas outras personalidades do desporto português, europeu e mundial.

Cidade do Futebol foi orçamentada em 13 milhões de euros e foi construída, precisamente, no antigo parque de estacionamento do Jamor, propriedade do IPDJ. Localizada no Alto da Boa Viagem, entre Queijas e Caxias, no concelho de Oeiras, o complexo tem cerca de 7 hectares (370 metros de comprimento e 220 metros de largura) e o hospital-prisão de Caxias e o Estádio Nacional como vizinhos.

O complexo vai ficar ligado ao Jamor por um túnel. E vai reunir num só local todas as instalações da Federação, nomeadamente um Edifício-Sede (serviços da Federação) e um Centro Logístico (armazéns de material de treino e de equipamentos, arquivo, áreas de apoio e manutenção dos campos de treino, lavandaria e o Centro de Imprensa da FPF). Depois há um Centro Técnico (balneários, ginásio, centro de hidroterapia e um núcleo de escritórios destinado ao trabalho da equipa técnica e staff de apoio) e um Núcleo Central (praça de acolhimento, centro de formação, grande auditório, restaurante/cafetaria).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG