Bruno Alves junta-se ao lote de lesionados

Central do Fenerbahçe contrai mialgia de esforço no adutor da coxa esquerda e fica a fazer tratamento no hotel. Lesão não é, contudo, impeditiva para a partida frente aos EUA.

Bruno Alves juntou-se esta sexta-feira a Rui Patrício e Hugo Almeida entre os jogadores da seleção portuguesa com limitações físicas, a dois dias do embate com os EUA, a contar para o Grupo G do Mundial 2014.

De acordo com o boletim clínico da equipa das quinas, divulgado no site oficial na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o defesa central padece de uma "mialgia do adutor da coxa esquerda" e vai realizar "tratamentos adequados no hotel". Contudo, a mazela não é impeditiva, pelo que Paulo Bento deverá poder contar com o atleta do Fenerbahçe no eixo defensivo.

Hugo Almeida, a contas com uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda, e Rui Patrício, com lesão muscular da região anterior da coxa esquerda, vão continuar a cumprir o "programa de reabilitação delineado, com vertentes de apoio específico, no hotel e no campo".

A seleção portuguesa cumpre esta sexta-feira o último treino em Campinas, às 10.00 locais (14.00 em Lisboa), antes de partir para Manaus, onde no domingo defronta os EUA, no decisivo encontro da segunda jornada do Grupo G.

Além dos três lesionados referidos no boletim clínico, e à semelhança do que tem acontecido após a derrota com a Alemanha (4-0), o selecionador Paulo Bento vai continuar sem poder contar com Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG