André Silva em estreia nos convocados, Cristiano Ronaldo de fora

João Cancelo, Luís Neto, Bernardo Silva e André Silva são as novidades na primeira convocatória pós-Euro 2016

A estreia de André Silva é a principal novidade na primeira lista de convocados de Fernando Santos desde a conquista do Euro 2016. O ponta-de-lança do FC Porto é chamado à seleção principal pela primeira vez, enquanto Cristiano Ronaldo fica de fora, por problemas físicos.

João Cancelo, Luís Neto e Bernardo Silva, que não estiveram no Europeu, entram nas escolhas do selecionador.

Vieirinha e Ricardo Carvalho são, além de Ronaldo, os campeões europeus que ficam de fora da lista de eleitos - o primeiro por problemas físicos, o segundo porque está sem clube e pondera terminar a carreira.

"O critério de opção, visto que que é uma fase ainda muito cedo da época, foi manter a estrutura do Campeonato da Europa, para manter as rotinas e um grupo que trabalhou quase 50 dias. Desse lote saíram os jogadores que clinicamente estão inaptos. E também o Ricardo Carvalho, que não tem clube e não está em ação. Entraram jogadores que eu já tinha em vista e que já estavam no meu lote de escolhas finais para o Campeonato da Europa", explicou Fernando Santos.

Portugal vai defrontar Gibraltar a 1 de setembro, no Estádio do Bessa, num jogo particular, e no dia 6 iniciará a fase de qualificação para o Mundial 2018, frente à Suíça, em Basileia.

Lista de 24 convocados: Rui Patrício, Anthony Lopes, Eduardo, João Cancelo, Cédric Soares, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Luís Neto, Raphaël Guerreiro, Eliseu, William Carvalho, Danilo Pereira, João Mourinho, Adrien Silva, André Gomes, João Mário, Renato Sanches, Rafa Silva, Bernardo Silva, Nani, Ricardo Quaresma, Éder e André Silva.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG