Exclusivo Seleção vale 753 milhões de euros e Ronaldo já não é o mais valioso

CR7 continua a ser a grande referência de Portugal, mas na equipa das quinas existem atualmente quatro jogadores com mais valor de mercado do que o capitão - Bruno Fernandes, João Félix, Bernardo Silva e Rúben Dias.

Os 24 jogadores (já sem Raphaël Guerreiro, dispensado devido a lesão) que integram a convocatória de Fernando Santos para o arranque da qualificação do Mundial do Qatar, que começa hoje frente ao Azerbaijão, em Turim, estão avaliados em 753 milhões de euros. Este é, de acordo com o portal transfermarkt, o valor global de mercado dos craques portugueses.

Cristiano Ronaldo continua a ser o mais mediático e dos poucos intocáveis no xadrez de Santos, mas já não é o mais valioso, muito devido à sua idade - está com 36 anos. Esse estatuto pertence atualmente a Bruno Fernandes, médio de 26 anos do Manchester United, e que de acordo com o transfermarkt tem neste momento um valor de mercado de 90 milhões de euros.
Na segunda posição surge João Félix, 21 anos, que no verão de 2019 trocou o Benfica pelo Atlético pelo valor da cláusula de rescisão - 120 milhões de euros -, mas que segundo as contas do portal especializado no mercado de jogadores, está avaliado em 80 milhões de euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG