Sousa e Elias avançam em pares

Dupla portuguesa só soube que ia jogar horas antes de derrotar o par eslovaco por 6-4 e 6-2

A dupla portuguesa formada por João Sousa e Gastão Elias está apurada para a 2.ª eliminatória do torneio de pares, depois de na madrugada de segunda-feira ter vencido o par eslovaco composto por Andrej Martin/Igor Zelenay, em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-2, após uma hora e dez minutos de jogo. Sousa e Elias, os dois tenistas portugueses mais cotados no ranking ATP, mostraram bom entendimento no court, apesar de só terem sabido que iam disputar a variante de pares horas antes do encontro, devido à desistência do alemão Philipp Kohlschreiber.

"Foi um bom encontro, com intensidade. Nem sempre é fácil jogar uma dupla jornada no mesmo dia, mas o ténis é mesmo assim. Amanhã (segunda-feira) vai voltar a acontecer, porque a organização assim decidiu. Parece-me um pouco esquisito, mas tem de ser", disse João Sousa, número 36 do Mundo, que antes já tinha ganho na estreia em singulares ao holandês Martin Haase (6-1 e 7-5).

Gastão Elias admitiu que foi surpreendido com a notícia de que ia disputar o jogo de pares - "tive de ir à pressa buscar roupa para jogar" -, mas está feliz pela oportunidade de poder disputar mais uma prova. "Fizemos um jogo muito sólido, de princípio ao fim. Começar com um 'break' acima logo no primeiro jogo deu-nos muita tranquilidade", afirmou o número 61 do Mundo, que também está apurado para a segunda ronda do torneio de singulares.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG