Cavaleira Luciana Diniz na final de saltos com obstáculos

Final realiza-se na sexta-feira a partir das 14:00

A cavaleira portuguesa Luciana Diniz garantiu hoje um lugar na final da prova de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao totalizar 13 pontos nas três rondas de qualificação.

Luciana Diniz garantiu um lugar nos 35 melhores, ao penalizar hoje cinco pontos, quatro devido a um toque e um por tempo, ao gastar 82,28 segundos, depois de oito na primeira ronda e de um percurso limpo na segunda.

"Estou muito satisfeita hoje, porque o objetivo era a qualificação para a final e agora estamos na final, que é o meu grande sonho", afirmou Luciana Diniz. "Senti-a perfeita. Na verdade, acho que estava com tanta energia que a falta foi por excesso de energia. Estamos prontas para a final. Estou muito feliz mesmo", frisou a cavaleira portuguesa.

A final da prova de saltos de obstáculos, em que Luciana Diniz foi 17.ª em Londres2012, realiza-se na sexta-feira, a partir das 10:00 locais (14:00 em Lisboa).

"Na final ficamos todos a zero, com o mesmo resultado, então o objetivo, mais uma vez, está cumprido", reafirmou a cavaleira.

Luciana Diniz lembra que, até agora, cumpriu o que se propôs: "Primeiro foi qualificar-me para os Jogos Olímpicos e, agora, para a final. Estamos na final".

Para o dia decisivo, Luciana Diniz promete dar o seu melhor, rumo à glória olímpica: "Falta o próximo objetivo, claro. Eu tenho o sonho grande e vamos lutar por ele, para chegar lá".

A apoiá-la estão os brasileiros - o que é "muito importante" -, visto que é da 'casa', pois nasceu em São Paulo, há 45 anos, bem como aqueles que lhe são mais chegados: "A minha família toda está aqui, primos, tios, filhos".

"É muito bom, é muito bom mesmo", finalizou Luciana Diniz, que vai tentar alcançar o seu sonho na sexta-feira, a partir das 10:00 locais (14:00 em Lisboa).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG