Ricardo Esgaio transfere-se para o Sporting

O jogador assinou um contrato válido por cinco anos com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

O futebolista português Ricardo Esgaio transferiu-se do Sporting de Braga para o Sporting, informaram hoje os dois clubes em comunicado.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a contratação do jogador Ricardo Esgaio pelo valor de 5,5 milhões de euros", referem os 'leões'.

Os bracarenses revelam que este valor é referente a 80% dos direitos económicos, referindo que "o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor acima referido e é da responsabilidade do Sporting".

"O jogador assinou um contrato válido por cinco anos com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros", refere o Sporting.

Desde 2017/18 no Sporting de Braga, Esgaio fez 179 jogos e marcou oito golos, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga ao serviço dos 'arsenalistas'.

Esgaio regressa ao Sporting, clube no qual fez quase toda a sua formação e se estreou como sénior.

Além de 'leões' e bracarenses, o lateral jogou apenas na Académica, por empréstimo na temporada 2014/15, na qual venceu uma Taça de Portugal, embora ainda ao serviço dos Sporting.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG