Ricardinho eleito melhor do mundo

Jogador português recebe pela terceira vez esta distinção

O internacional português Ricardinho foi esta sexta-feira eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez na sua carreira. O jogador de 30 anos, atualmente ao serviço do Inter Movistar de Espanha, já revelou, obviamente, o seu entusiasmo por mais este troféu conquistado.

"OBRIGADO... Sou um Homem muito feliz, mas pareço um menino que marcou o seu primeiro golo e está absolutamente nas nuvens!

Não escondo que luto todos os dias para ajudar a minha Seleção (Seleções de Portugal) e o meu clube Inter Movistar Fútbol Sala, mas ter este reconhecimento pela 3ª vez é o melhor Hat-trick da carreira.
Obrigado ao Futsalplanet.com pela nomeação, obrigado a todos os que votaram em mim, obrigado à ?#?FPF? por tudo o que faz pelo futsal, obrigado ao Inter por me proporcionar jogar no melhor clube do Mundo de Futsal, obrigado a todos os meus colegas por me ajudarem diariamente a ser melhor e a conquistar títulos, obrigado a toda a família e amigos porque sem eles isto tudo seria impossível, obrigado a todos os meus patrocinadores por apostarem tanto em mim e OBRIGADO a todos vocês que me seguem e que me apoiam 24h por dia... Vocês sim, são os melhores do Mundo!

Parabéns ao Miguel Sayago Miguelín e ao Gadeia Futsal porque são dois enormes craques. Parabéns ao Inter Movistar por ter conquistado o prémio de Melhor Clube do Mundo e ao grande Mister Jesús Velasco Tejada por ser o Melhor Treinador do Mundo!", escreveu o jogador nas suas redes sociais

Destaque também para o segundo lugar da portuguesa Ana Catarina Silva Pereira, da Lazio, distinguida como a segunda melhor guarda-redes do ano.

Veja aqui alguns dos melhores momentos de Ricardinho:

O jogador português, de 30 anos, bateu na votação o espanhol Miguel Sayago Martí 'Miguelin' e o brasileiro Fabricio Bastezini 'Gadeia', numa distinção que premeia os melhores de 2015.

Ricardinho foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo em 2010, num ano em que o Benfica foi considerado a melhor equipa, numa época que terminaria com a conquista do título europeu (UEFA Futsal Cup), frente aos espanhóis do Interviú (3-2).

Os 'encarnados' também concorriam na categoria de melhor equipa de 2015, mas a distinção coube ao atual clube de Ricardinho, os espanhóis do Inter Movistar, seguidos do Kairat Almaty, do Cazaquistão, e do Carlos Barbosa, do Brasil.

Outras nomeações eram as de Miguel Ângelo, do Sporting, para jogador-revelação, do italiano Alex Merlim, também dos 'leões', para melhor jogador, e do treinador do Benfica, Joel Rocha, mas todos ficaram fora do pódio.

Entre as revelações de 2015 o prémio foi para o espanhol Adolfo Fernandez, enquanto Jesús Velasco Tejada, também de Espanha, foi eleito o melhor treinador.

Além de Ricardinho, Portugal também colocou a guarda-redes Ana Catarina no pódio, com a jogadora do Benfica a ficar em segundo lugar na votação para a melhor guardiã do mundo no futsal, atrás da espanhola Belén De Uña Marzo.

Ana Catarina regressou na última época ao Benfica, o seu clube de sempre, depois de uma experiência de um ano nos italianos da Lazio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG