Quique Flores é o novo treinador do Espanyol

Quique assinou um contrato com a duração de três épocas, após ter deixado o Watford

O espanhol Quique Sanchez Flores (ex-Watford, Inglaterra), que orientou o Benfica na conquista da Taça da Liga de futebol de 2008/09, é o novo treinador do Espanyol, anunciou esta quinta-feira o clube catalão no seu sítio.

Quique Sanchez Flores, de 51 anos, assinou um contrato válido por três temporadas e será apresentado segunda-feira à comunicação social nas instalações do clube. Na altura serão revelados os restantes elementos da equipa técnica.

O antigo lateral direito do Real Madrid, que se estreou na I Divisão espanhola pelo Valência, conta já com uma vasta experiência como treinador, tendo orientado Getafe, Valência, Benfica (Portugal), Atlético de Madrid, Al-Ahli (Emirados Árabes) e Watford (Inglaterra).

Após iniciar a carreira de treinador nas camadas jovens do Real Madrid, Quique Flores teve a sua estreia como técnico na I Divisão no banco do Getafe, que o levou ao Valência, clube que apurou, por duas vezes, para a Liga dos Campeões.

Ao serviço do Benfica, em 2008/09, conquistou uma Taça da Liga e de regresso a Espanha, já como treinador do Atlético de Madrid, de 2009/11, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia (2010).

Nos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al-Ahli, conquistou a Taça de 2012 e a Taça Presidente de 2013. Em Inglaterra, Quique Flores levou o Watford às meias-finais da Taça da Liga.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG