Preud'homme faz o Club Brugge regressar aos títulos

Antigo guarda-redes do Benfica guiou o clube à conquista da Liga belga, 11 anos depois

O Club Brugge, treinado por Michel Preud'homme, antigo guarda-redes do Benfica, conquistou este domingo o título belga de futebol, depois de golear o Anderlecht por 4-0, na sexta jornada do 'play-off' para o título de campeão.

Dois golos do maliano Abdoulay Diaby, aos 24 e 29 minutos, colocaram os anfitriões a vencer ao intervalo por 2-0, resultado dilatado no segundo tempo graças aos remates certeiros de Hans Vanaken, aos 61, e Timmy Simons, aos 70, de grande penalidade.

Pelo Anderlecht, o sérvio Djuricic, emprestado pelo Benfica, foi titular, mas saiu ao 65 minutos, para dar lugar ao guineense Idrissa Sylla.

A duas jornadas do final, o Club Brugge conquistou o 14.º título da sua história, reforçando o estatuto de segundo clube com mais campeonatos belgas, ainda longe do Anderlecht, que soma 33 troféus na Liga belga.

O Club Brugge garantiu o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época, enquanto o Anderlecht disputará os 'play-off' de acesso à 'Champions'.

Gent, terceiro classificado, Genk, quarto, e Ostende, quinto, ainda lutam pelas duas vagas disponíveis para a Liga Europa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG