Portugal perde com Dinamarca mas segue para os quartos do Europeu de sub-17

Jovem seleção lusa vai defrontar a Espanha nos quartos de final, na quinta-feira.

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 perdeu esta segunda-feira por 3-1 com a Dinamarca, mas qualificou-se para os quartos de final do Campeonato da Europa, nos quais vai defrontar quinta-feira a Espanha.

Ivan Lima (30 minutos) deu vantagem a Portugal, mas Nartey (62'), Hansborg-Sorensen (70') e um autogolo de Luís Gomes (90') garantiram aos dinamarqueses o triunfo e também o primeiro lugar do Grupo D, em igualdade com a equipa das quinas, segunda colocada, e com a Suécia, terceira, sendo que a Escócia perdeu com os suecos (1-0) e ficou na última posição, sem pontos.

A jovem equipa das quinas, comandada por José Lima, tinha goleado a Escócia (5-1) e a Suécia (4-2) nas duas primeiras jornadas do torneio que se está a realizar em Israel.

Portugal, campeão europeu de sub-17 por duas vezes, em 2003 e 2016, vai defrontar nos quartos de final a Espanha, que terminou no primeiro posto do Grupo C, à frente da Sérvia, adversária dos dinamarqueses na próxima fase. "Vai ser um jogo muito difícil, já os defrontámos, vamos agora limpar as cabeças, melhorar o astral da equipa e preparar o melhor possível esse jogo", assegurou o selecionador nacional.

Alemanha-França e Países Baixos são os outros jogos agendados para a próxima fase.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG