Portugal empata e está em risco de não se qualificar

Após a derrota no primeiro jogo com a Zâmbia, os comandados de Emílio Peixe não foram além de uma igualdade a um golo com a Costa Rica. Contas complicadas que obrigam a bater o Irão na última ronda

Portugal empatou esta quarta-feira a um golo com a Costa Rica, na segunda jornada do Grupo C do Mundial de sub-20 de futebol, na Coreia do Sul, complicando as contas do apuramento para os oitavos de final.

Diogo Gonçalves colocou Portugal em vantagem aos 32 minutos, na marcação de uma grande penalidade, com Jimmy Marin a empatar aos 48, igualmente de penálti, antes de Ruben Dias ter sido expulso aos 71, ao ver o segundo cartão amarelo, uma admoestação muito discutível por parte do árbitro qatari Abdulrahman Al-Jassim.

Com este resultado, Portugal tem apenas um ponto, tal como a Costa Rica, enquanto a Zâmbia, que derrotou a equipa das quinas na primeira jornada (2-1) e na segunda ronda o Irão (4-2), já está apurada, com seis pontos, mais três do que a equipa iraniana, próxima adversária da seleção lusa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG