Portugal e mais oito federações candidatas a testar o vídeo-árbitro

Diretor-geral da Federação, Tiago Craveiro, reafirmou desejo junto do do International Board.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através de Tiago Craveiro, reafirmou junto do International Board ( IFAB) a vontade de testar o vídeo-árbitro em Portugal e assim história no futebol mundial. O organismo mundial que estuda e altera as leis do futebol mundial chamou a Londres, no dia 23, as nove federações candidatas para acertar alguns pormenores.

Além de Portugal, também o Brasil, a França, a Inglaterra, a Alemanha, a Holanda, a Escócia, a Austrália e os EUA querem adaptar as novas tecnologias ao futebol.

A introdução do vídeo-árbitro nos campeonatos portugueses pode assim ser uma realidade dentro de alguns dias A IFAB deu luz verde aos primeiros testes em janeiro e decidirá dia 4 de março, em Cardiff, se os testes avançam, quando e onde vão acontecer os primeiros testes.

Depois da recomendação do International Board (IFAB) em avançar para a alteração das leis do jogo de forma a permitir que os juízes tenham o apoio das imagens de TV durante as partidas, Fernando Gomes decidiu avançar com a introdução da nova tecnologia no futebol português. E desde então tem trabalhado nisso com o diretor-geral da Federação, Tiago Craveiro, já estuda propostas de possíveis fornecedores e condições para que a tecnologia seja uma realidade a muito curto prazo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG