Portugal defronta o Brasil em busca de lugar nos "oitavos"

A seleção portuguesa de futsal procura hoje qualificar-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2012, ao defrontar o Brasil, campeão em título, em jogo da terceira e última jornada do grupo C.

Portugal mede forças com a seleção sul-americana na cidade tailandesa de Nakhon Ratchasima, em encontro com início às 17:00 (10:00 em Lisboa), com o empate a revelar-se suficiente para colocar a "equipa das quinas" na fase seguinte, independentemente do resultado entre o Japão e a Líbia.

O primeiro lugar do grupo, ocupado pelo Brasil, também é uma possibilidade, mas para lá chegar a seleção lusa, atual segunda classificada, precisa de ganhar ao campeão mundial, algo que nunca conseguiu nos 18 jogos anteriores com os "canarinhos", nos quais se limitou a quatro empates.

Depois de ter ganho por 5-1 na estreia à Líbia, Portugal empatou 5-5 com o Japão, num encontro em que esteve a ganhar por 5-1 e no qual poderia ter assegurado o apuramento antecipado para os oitavos de final em caso de vitória.

O Japão também ainda pode chegar ao segundo lugar, caso goleie a Líbia e Portugal perca com o Brasil, mas mesmo o terceiro posto pode ser suficiente para assegurar a continuidade na prova, pois os quatro melhores terceiros classificados também seguem em frente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG