Portugal campeão do mundo? Os três acontecimentos que dizem que sim

Equipa das quinas está a fazer, até agora, um percurso muito semelhante ao do Euro 2016, em França, onde conquistou o maior título da sua história

Coincidência ou tendência? A escolha da resposta, neste caso, estará muito ligada a uma paixão e a um orgulho com generosa quantidade de patriotismo. A verdade é que Portugal, campeão da Europa em título, está ainda na luta pelo título no Mundial 2018. O próximo adversário nesse caminho surge já amanhã, sábado, e é o Uruguai.

E o que tem acontecido a Portugal no Mundial da Rússia, até agora, faz prever que o título mundial está mais perto do que o que se possa julgar. E, pode parecer estranho, mas o penálti falhado por Cristiano Ronaldo frente ao Irão e o empate 3-3 contra a Espanha são sinónimos de sucesso, juntamente com o golo de Quaresma aos iranianos... por ter acontecido a 25 de junho.

A explicação? A caminhada para a vitória no Euro 2016 teve também um empate 3-3 na fase de grupos, um penálti falhado por CR7 e um golo de Quaresma a 25 de junho. Nas redes sociais, são muitas as pessoas que recordam a semelhança dos factos, esperando que o resultado final seja também idêntico ao de França, há dois anos.

O resumo faz-se da seguinte forma:

Euro 2016
Empate 3-3 na fase de grupos (frente à Hungria)

Penálti falhado por Cristiano Ronaldo (contra a Áustria)

Golo de Quaresma a 25 de junho (deu a vitória no prolongamento frente à Croácia)

Portugal campeão europeu

Mundial 2018
Empate 3-3 na fase de grupos (no primeiro jogo com a Espanha)

Penálti falhado por Cristiano Ronaldo (contra o Irão)

Golo de Quaresma a 25 de junho (colocou Portugal a vencer frente ao Irão)


...???

As reticências e os pontos de interrogação irão desaparecer, espera-se que apenas daqui a duas semanas, e a bola, literalmente, está agora nos pés de Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e companhia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG