Pohjanpalo é o novo herói de Leverkusen

Finlandês é famoso por marcar três golos de cada vez. Este sábado só precisou de 15 minutos para oferecer a vitória ao Bayer Leverkusen.

Joel Pohjanpalo arrisca-se a ficar conhecido pela sua invulgar capacidade de marcar três golos de cada vez. O avançado finlandês, de 21 anos, é o novo herói de Leverkusen, depois de este sábado ter apontado uma hat-trick que valeu ao Bayer a vitória (3-1) sobre o Hamburgo.

O mais impressionante é que o escandinavo só precisou de 15 minutos para completar o feito. Quando Pohjanpalo entrou em campo, aos 72 minutos, a sua equipa estava a perder. O empate surgiu pouco depois (79') e os outros dois chegaram já em tempo de compensação (90+1' e 90+4').

Nada a que não estivesse habituado. Em 2012, na sua segunda aparição no campeonato finlandês, Pohjanpalo marcou três golos em apenas três minutos. Na altura, as imagens correram mundo.

O talento deste atacante atraiu a cobiça de clubes como o Borussia Monchengladbach e o Liverpool, do qual chegou a rejeitar um convite.

Em 2013, mudou-se para a Alemanha, sendo sucessivamente emprestado. Até esta temporada, em que parece ter conquistado a confiança do treinador Roger Schmidt. Se continuar a marcar a esta velocidade, talvez alcance a titularidade mais cedo do que o esperado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG