Pellegrini culpa Guardiola pelo mau momento do City

Anúncio da mudança de treinador afetou a equipa, diz o técnico chileno

O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, apontou o anúncio da contratação de Pep Guardiola para a próxima época como responsável pelas derrotas na Liga inglesa de futebol, impedindo os 'citizens' de estarem na luta pelo título.

"Por diversas razões, perdemos encontros importantes em fevereiro. No início desse mês, anunciou-se a minha saída e a contratação de outro técnico. Isso afetou os futebolistas e, para mim, as duas derrotas que aí sofremos impedem-nos agora de estar na discussão pelo título", lamentou Pellegrini, à Sky Sports, valorando o papel dos desaires de início de fevereiro, diante dos dois primeiros classificados, Leicester City (3-1) e Tottenham (2-1).

O Manchester City venceu o Chelsea em Stamford Bridge, por 3-0, e ascendeu ao terceiro posto, a cinco pontos do Tottenham e a 13 do líder improvável Leicester City. Mesmo com menos um jogo, o City teria de vencer todas as partidas e esperar que a equipa de Claudio Ranieri não vencesse nenhum dos quatro jogos que restam.

Por esse motivo, o técnico chileno, que cumpre a última de três épocas de contrato depois de ter vencido o campeonato em 2013/14, na estreia em Inglaterra, foca atenções nas meias-finais da Liga dos Campeões (26 abril e 04 de maio), diante do Real Madrid, naquela que é a melhor campanha europeia da história da equipa inglesa.

"Para os jogadores não é fácil quando leem nos jornais todas as mudanças para a próxima época. Contudo, este plantel tem mostrado caráter e se continuarmos assim, estou convencido de que podemos estar na final", comentou o chileno.

Depois de bater o Liverpool na final da Taça da Liga inglesa na marcação de grandes penalidades e confirmada a ida de Guardiola para Manchester, Pellegrini tem na 'Champions' a oportunidade de sair da cidade inglesa com mais um troféu conquistado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG