Paulo Gonçalves sofreu traumatismo craniano mas já está consciente

Piloto português sofreu queda na 11.ª etapa e foi transportado inconsciente para o hospital. Está oficialmente fora do Dakar

O piloto português Paulo Gonçalves está oficialmente fora do Dakar, anunciou a sua assessoria de imprensa. Gonçalves sofreu uma queda na décima primeira etapa da prova, entre La Rioja e San Juan, e foi encontrado inconsciente pouco depois do Way Point 2, acabando por ser transportado para o hospital mais próximo para ser submetido a observação médica.

Em declarações ao DN, a assessoria de imprensa do piloto adiantou que Paulo Gonçalves sofreu um pequeno traumatismo craniano, mas já recuperou a consciência. O piloto, porém, vai submeter-se a mais exames durante a tarde.

O piloto oficial Honda foi líder do Dakar 2016 durante quatro etapas, tendo vencido uma delas e terminado no pódio praticamente em todas as restantes. Paulo Gonçalves, um dos principais favoritos da edição de 2016 do Rali Dakar, abandona em definitivo a maior prova de todo-o-terreno do mundo depois de uma intensa luta pela vitória final que acabou alterada por contratempos mecânicos e penalizações que em muito afetaram nos últimos dias o piloto de Esposende.

Em atualização

Mais Notícias

Outras Notícias GMG