PSG vence e aumenta vantagem para 11 pontos

O Paris Saint-Germain venceu este domingo em casa do Nantes por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga francesa, e reforçou a liderança da tabela, com 11 pontos de avanço para Mónaco e Lyon

Um golo solitário do argentino antigo jogador benfiquista Ángel di María, logo aos 12 minutos, resolveu, colocando o PSG com 53, contra 42 do Mónaco, de Leonardo Jardim, anulado sábado em Montpellier, e do Lyon, que este domingo se ficou por um empate 1-1 face ao Angers.

A formação parisiense, sem o brasileiro Neymar, encontrou muitas dificuldades frente ao Nantes, depois de uma primeira parte com poucas oportunidades e na qual estiveram por cima.

No segundo tempo, a formação de Claudio Ranieri, que segue em quinto na Ligue 1, podia ter feito golo em várias ocasiões, principalmente pelo argentino Emiliano Sala, que teve três oportunidades na etapa complementar e um golo anulado por fora de jogo.

A equipa da casa ainda acabou com menos um, devido à expulsão do brasileiro Diego Carlos, aos 90+2 minutos, pouco antes de Rabiot ter rematado ao poste e falhado o 2-0. Antes, já Tatarusanu negou o golo a Mbappé, Kimpembe e Di María.

Por seu lado, e a jogar em casa, o Lyon desperdiçou a hipótese de se isolar no segundo lugar, ultrapassando o Mónaco, ao não ir além de um empate com o aflito Angers.

Ekambi fez, de penálti, o primeiro golo para os visitantes, num jogo desinspirado da equipa de Bruno Genesio, que apostou em Anthony Lopes a titular.

No segundo tempo, Nabil Fékir fez o empate, logo aos 47 minutos, mas nem a expulsão de Tait, aos 84, fez com que o Lyon conseguisse vencer, ficando com os mesmos 42 pontos dos monegascos.

Já o Angers, saiu dos lugares de despromoção direta e subiu ao 18.º, lugar, de play off, com 19 pontos.

No primeiro jogo do dia, o Saint-Étienne afastou-se dos lugares de despromoção, ao bater Toulouse por 2-0, graças a golos de Beric (45, de grande penalidade) e Dioussé (86).

A equipa da casa subiu ao 14.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Toulouse continua em apuros, com 19, caindo para o 19.º e penúltimo lugar, dois pontos abaixo da linha de água.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG