Von Rupp "desiludido" com estreia na competição

O português Nic Von Rupp assumiu hoje ter ficado "desiludido" por ter perdido a "oportunidade" de vencer um surfista como Kelly Slater, na primeira ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal, a etapa de Peniche do circuito mundial.

"Estou um bocado desiludido, sinto-me em casa aqui em Supertubos, mas foi uma das vezes em que não me consegui encontrar com o mar. Senti que o Kelly Slater e o Matt Wilkinson estavam no sítio certo e eu não. Mas é assim, o mar estava complicado e já são muitos anos de competição, pelo que sei que às vezes corre bem e outras não", afirmou o "wild-card" português.

Na praia de Supertubos, Slater, 11 vezes campeão do Mundo e atual segundo da hierarquia, venceu o quinto "heat" da primeira ronda, com 17 pontos (7,33 e 9,67), impondo-se a Wilkinson, que somou 16,07 (9,57 e 6,50) e a Nic Von Rupp, que totalizou 7,5 (4 e 3,5).

"Estava bastante relaxado dentro de água, não foi por estar muito nervoso, foi mesmo porque não consegui apanhar as ondas", referiu o português.

Nic Von Rupp disse encarar a sua estreia numa etapa do circuito mundial como uma "grande oportunidade", não só de competir, mas de vencer um "dos melhores do Mundo", reconhecendo que o mar também não colaborou.

"Eu diria mais limpo, que tivéssemos um vento norte que nos proporcionasse uns grandes tubos. Infelizmente está um vento contrário do perfeito, mas temos de nos adaptar e saber surfar em todo o tipo de condições", explicou.

O "wild-card" português vai ainda tentar qualificar-se para a terceira ronda da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial na segunda eliminatória, de repescagem.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG