Vinokourov conquista ouro no ciclismo

O veterano do Cazaquistão foi o primeiro na prova de estrada, batendo, na chegada ao sprint, o colombiano Uran Uran. Rui Costa ficou na 13.ª posição.

Alexandr Vinokourov conquistou a primeira medalha de ouro para o Cazaquistão ao vencer, este sábado, a prova de ciclismo de estrada. O corredor cazaque completou o percurso de 250 km em 5:45,57 horas.

Derrotado apenas no sprint foi o colombiano Rigoberto Uran Uran, que conquistou a prata. Os dois corredores atacaram nos quilómetros finais da corrida, já em terreno plano, e não foram alcançados pelo grupo da frente, em que se encontrava Rui Costa.

Alexander Kristoff, da Noruega, chegou a oito segundos, para alcançar o bronze, numa prova em que os grandes derrotados foram os corredores britânicos. Cavendish, o grande favorito a vencer o ouro em casa, não foi além da 29.ª posição.

Rui Costa, que fez parte do grupo da frente durante a maior parte da prova, terminou na 13.ª posição - com o mesmo tempo de Kristoff. Os outros representantes portugueses, Manuel Cardoso e Nelson Oliveira, ficaram em 41.º e 68.º lugar, respetivamente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG