Vettel diz que chegada à Ferrari é "o sonho de uma vida que se torna realidade"

O ainda tetracampeão de F1 assume que ingressar na escuderia do seu ídolo de sempre, Schumacher, era um sonho de infância.

O alemão Sebastian Vettel, anunciado nesta quinta-feira como piloto da Ferrari para a próxima época, considerou que é o "sonho de uma vida que se torna realidade", depois de passar a infância a admirar Michael Schumacher.

"Quando era criança, Michael Schumacher, no carro vermelho, era o meu grande ídolo. É uma honra inacreditável ter finalmente a possibilidade de conduzir um Ferrari", disse o piloto alemão, campeão mundial em título.

Vettel, que se sagrou campeão mundial pela Red Bull em 2010, 2011, 2012 e 2013, lembrou que a Ferrari tem uma grande tradição na Fórmula 1 e que ele está disposto a ajudar a equipa "a regressar ao topo".

"Porei o meu coração e alma para fazer isso acontecer", assinalou o piloto.

Schumacher, de 45 anos, foi piloto da Ferrari entre 1996 e 2006 e foi ao serviço da escuderia italiana que conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais.

O antigo piloto da Ferrari encontra-se em recuperação de um grave acidente de esqui, ocorrido no final de dezembro do último ano, e que o deixou em coma por largos meses.

A 09 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a recuperação em casa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG