Telma Monteiro conquista bronze no Masters de Tyumen

A judoca portuguesa conquistou este sábado uma medalha na prova de -57 kg do Masters de judo, que decorre na cidade russa de Tyumen, depois de bater a japonesa Anzu Yamamoto.

Telma Monteiro venceu o Masters de judo, este sábado, que decorre na cidade russa de Tyumen.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Telma Monteiro subiu ao pódio no Masters. Foi campeã em 2011, em Baku, e medalha de prata no ano seguinte, em Almaty (Cazaquistão).

No primeiro combate, Telma Monteiro começou por se desforrar da norte-americana Marti Malloy, que afastou a portuguesa logo na ronda inaugural do torneio olímpico dos Jogos Londres2012.

Depois de bater Malloy, Telma, décima do "ranking" mundial em -57 kg, foi travada pela francesa Automne Pavia, líder do "ranking" mundial e que já tinha batido a portuguesa na meia-final do último Europeu.

Repescada para um dos dois combates de atribuição do terceiro lugar, Telma Monteiro acabou por se superiorizar à campeã mundial de juniores de 2010 e subir ao terceiro lugar do pódio, ao lado da romena Corina Caprioriu, vice-campeã olímpica e campeã europeia de 2010.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG