Stephen Maguire sagra-se campeão do Lisboa Open de snooker

Escocês venceu o inglês Matthew Selt por 4-2 na final.

O escocês Stephen Maguire sagrou-se hoje o primeiro campeão do Lisboa Open de snooker, quinta prova do circuito europeu, depois de vencer na final o inglês Matthew Selt por 4-2.

Maguire, 12.º melhor jogador do mundo, levou a melhor sobre Selt, 42.º classificado do "ranking" e que disputava a primeira final, após um conjunto de seis "frames" (partidas) muito equilibrados e com muitos erros de ambos os jogadores.

Matthew Selt até começou melhor, conseguindo no primeiro "frame" uma entrada de 78 pontos, aproveitando o nervosismo inicial de Stephen Maguire (106-8).

Muito irregular ao longo dos "frames", Maguire teve no terceiro "frame" a sua melhor performance da noite ao alcançar uma entrada de 100 pontos (100-0).

No "frame" seguinte, Selt respondeu com uma entrada de 69 pontos (75-15), empatando na altura o jogo.

Os dois frames finais (quinto e sexto) foram dominados por Maguire, que com entradas de 50 pontos (76-30) e de 86 (86-1), acabou por selar o triunfo sobre Selt e conquistar o primeiro Open de snooker realizado em Portugal.

No final do encontro, Stephen Maguire mostrou-se muito satisfeito com o triunfo e com a presença de tanto público.

"Senti-me muito acarinhado pelo público. Espero que possa cá voltar para um próximo torneio. Tinha estado no Algarve no ano passado e gostei muito", afirmou o escocês.

Por seu turno, Matthew Selt, que atingiu a primeira final de um torneio profissional, aos 29 anos, mostrou-se muito satisfeito com a sua performance na competição, apesar da derrota na final.

"Penso que joguei muito bem, apesar de não ter aproveitado algumas oportunidades. O facto de ter chegado à final já foi muito positivo", sublinhou.

O Lisboa Open, que se realizou no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, integrou à última hora o calendário do circuito europeu profissional, em substituição da Ucrânia, devido ao conflito que está a afetar aquele país.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG