Simão Morgado foi 31.º nos 100 mariposa

Aos 34 anos, e com sete participações em Mundiais, o atleta português ficou satisfeito com a melhor marca nacional do ano

Simão Morgado terminou esta sexta-feira na 31.ª posição as eliminatórias dos 100 metros mariposa dos Campeonatos do Mundo de natação, que decorrem em Barcelona até domingo.

O nadador olímpico nadou a distância em 53,83 segundos, marca acima do recorde nacional de 52,42 de Diogo Carvalho, desde março de 2009, e também do acesso às meias-finais, que fechou em 52,52 segundos.

"Entrar na casa dos 53 segundos foi bom, é uma representação condigna para o meu país e significa a melhor marca do ano", disse Simão Morgado em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Natação.

O atleta do Clube Natação da Amadora confessa ter tido receio da sua prestação em Barcelona algumas semanas antes do evento, adiantando que se sentia "cético" devido à sua ocupação profissional (gerente de uma empresa de fatos de banho).

"Felizmente as coisas correram melhor do que esperava. Quanto entro numa grande competição, consigo elevar o meu estado de espírito e concentração e isso foi fundamental para a obtenção destes resultados", afirmou.

Aos 34 anos, e com sete participações em Mundiais, o atleta português revelou que deseja para a próxima época "um projeto novo" para a sua carreira de nadador, que lhe permita manter-se "ao alto nível" na modalidade conciliando com a sua atividade profissional.

Sábado, Alexis Santos, que se estreia em Campeonatos do Mundo, é o único representante português em competição.

O nadador do Sporting ,detentor do recorde nacional dos 50 metros costas (25,88 segundos, Europeus de Debrecen em 2012), vai alinhar na pista 8 da quarta série (seis no total) com o 24.º tempo de inscrição (25,89).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG