Sébastien Ogier falha WRC Fafe Rally Sprint

O piloto francês contraiu um vírus gripal e falha o 'aperitivo' para o rali de Portugal, tendo já pedido desculpa aos adeptos da modalidade.

O piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) vai falhar o WRC Fafe Rally Sprint do próximo sábado e que marca o arranque oficioso da competição, anunciou esta quinta-feira a organização do rali de Portugal.

"Infelizmente, fui atacado por um vírus de gripe, o que levou o meu médico a insistir que me retirasse. Gostava mesmo de participar neste evento único, mas os meus compromissos no Campeonato do Mundo de Ralis são prioritários. Espero que os fãs o compreendam", afirmou Ogier, em declarações reproduzidas pela organização da prova.

O aperitivo para o rali de Portugal vai contar com a participação de Mikko Hirvonen (Citroën), Nasser Al-Attiyah (Ford), Mads Ostberg (Ford) e Evgeny Novikov (Ford), assim como do antigo piloto de Fórmula 1 Robert Kubica (Citroën).

Também inscritos para o troço Fafe-Lameirinha estão os portugueses Ricardo Moura (Mitsubishi), campeão nacional, Miguel Barbosa (Mitsubishi), Pedro Meireles (Skoda), José Pedro Fontes (Subaru), Miguel Barbosa (Subaru), Fernando Peres (Ford) e Adruzilo Lopes (Subaru).

A segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint contempla três passagens pelos 6,34 quilómetros do troço Fafe-Lameirinha, a primeira a partir das 14.20 e a última a ter início pelas 17.10.

O rali de Portugal, quarta prova do mundial da especialidade, vai ser disputado entre 12 e 14 de abril.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG